• Capas Site Mauro 01

O vereador Mauro Zacher (PDT), que já se manifestou publicamente contra ao aumento do IPTU, além da correção inflacionária, protocolou requerimento solicitando que a Câmara Municipal promova audiência pública para discutir o tema com a sociedade. A atividade será realizada nesta quinta-feira, 14 de setembro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Deixe aqui sua opinião sobre essa iniciativa.  

O monumento em memória ao presidente Getúlio Vargas, onde está fixada placa com a reprodução do texto da Carta Testamento, localizado na área central da capital gaúcha, foi reinaugurado ao meio dia desta quinta-feira (24/8), data em que se completam 63 anos do suicídio deste ícone do trabalhismo brasileiro. A placa original, em bronze foi furtada. Outra, de aço, já havia sido recolocada no lugar, porém com o tempo o texto acabou se apagando. Agora, uma nova placa de material sem valor comercial, porém mais resistente, passa a fazer parte do cenário da Praça da Alfândega.

Por iniciativa do vereador Mauro Zacher (PDT), serão traçadas ações para potencializar o andamento da implantação do Projeto Masterplan 4D, que visa a revitalização do 4º distrito de Porto Alegre. A Frente Parlamentar em Defesa da Continuidade de Implantação do Projeto Masterplan 4D será lançada no dia 05 de outubro, às 17h30, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

O vereador Mauro Zacher (PDT) aguarda retorno, nos próximos dias, do Tribunal de Contas do Estado, que analisa pedido encaminhado pelo vereador e subscrito por outros 11 parlamentares. O documento contém uma solicitação para que o órgão verifique as contas da prefeitura de Porto Alegre. O objetivo é saber se realmente não há recurso suficiente para pagar os salários do funcionalismo municipal em dia O pedido, apreciado pelo Legislativo na semana passada, foi enviado nesta segunda-feira (04) ao TCE.

Por iniciativa do vereador Mauro Zacher (PDT), 12 parlamentares protocolaram, na tarde desta quinta-feira (23), um Pedido de Indicação ao Tribunal de Contas do Estado para que seja verificada a disponibilidade financeira da prefeitura da Capital para o pagamento integral dos vencimentos dos servidores públicos municipais. Pela manhã, Zacher esteve com o presidente do TCE, Marco Peixoto, para analisar a melhor forma de oficiar o apoio do órgão, que no ano passado foi fundamental para viabilizar uma solução para o pagamento do 13º salário dos servidores.

Deixe sua opinião aqui.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você concorda com o pagamento em dinheiro em aplicativos de transporte como Uber, Cabify e 99 POP?
  • 22 Votos
    SIM
    35.48%
  • 40 Votos
    NÃO
    64.52%
← Votar
Total 62 Votos

Pesquisa