• Capas Site Mauro 01

O poder judiciário negou hoje o pedido liminar do prefeito Nelson Marchezan Jr. de inconstitucionalidade ao parágrafo 2º ao artigo 225 da Lei Orgânica Municipal, que "veda a possibilidade de outorga, por meio de concessão, permissão ou autorização, os serviços de água e esgoto".

Conforme o vereador Mauro Zacher (PDT), a contestação do prefeito deixa claro o seu objetivo de venda do DMAE; de entrega da gestão ao mercado. Ele aposta no impedimento do dispositivo da Lei Orgânica (LO) para fazer valer o art. 175 da Constituição Federal, que “incumbe o poder público, na forma da lei, direta ou sob o regime de concessão ou permissão, sempre por licitação, a prestação de serviços públicos".

Zacher explica que é isso o que está sendo denunciado pela Frente Parlamentar em Defesa do DMAE, presidida por ele e que conta com a participação de 16 parlamentares. "Os servidores, dez ex-diretores de todas as matizes ideológicas tem alertado para o movimento do atual governo, que se destina a entrega, por concessão, do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto da capital gaúcha". 

TWITTER DMAE

Neste 26 de março de 2018, o registro da passagem do 246º aniversário da cidade de Porto Alegre pelo vereador Mauro Zacher. 

Aniversario de POA

A Frente Parlamentar do DMAE Público e de Qualidade, presidida pelo vereador Mauro Zacher (PDT) realiza a partir de segunda-feira (19/3) uma extensa programação para marcar a Semana da Água. As atividades pretendem mobilizar a sociedade para o debate sobre a situação do abastecimento e saneamento em Porto Alegre.

 Semana da agua release

Dê um clique sobre a foto e vá para a fanpage do vereador no Facebook para assistir o pronunciamento na íntegra. 

imagem Video em resposta a critica do prefeito

Manifestação em resposta às críticas do prefeito Marchezan aos vereadores de Porto Alegre. Reafirmo que estaremos prontos para contribuir com o governo municipal, mas quando a atual administração apresentar um projeto construído pelo amplo diálogo com os mais diversos segmentos da sociedade; de todos para todos e não apenas por alguns e para poucos, como tem se apresentado ao longo de 13 meses de total falta de gestão.

#VereadorMauroZacher
#MauroZacher
#CuidandoDaSuaCidade
#OuveeFaz
#DigaNãoAoAumentoDoIPTU

taxis

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na tarde desta quarta-feira (28/3), pela unanimidade dos vereadores presentes, o Projeto de Lei do Executivo que altera leis de monitoramento e de instituição do serviço público de táxis na Capital. O projeto original enviado pelo Executivo, recebeu ao todo 27 emendas, sendo destas 18 aprovadas. Ainda duas subemendas também foram aprovadas pelos parlamentares. Entre as principais mudanças estão a de exigência de documentações negativas e exame toxicológico para a condução dos veículos, a alteração da cor padrão, que passa do tradicional laranja para o branco; a liberação do suso de automóveis com potência 1.0 cilindradas, e, ainda, a realização de corridas compartilhadas, agendadas por sistema de aplicativos, com mais de um passageiro.

Que a reflexão sobre a importância da preservação de nossas reservas hidricas, com consumo responsável e uma gestão pública, estratégica e eficiente, se faça presente em nosso dia a dia.

card dia da agua

passagens imagem video copy copyO vereador Mauro Zacher manifestou em vídeo, a sua posição contrária ao aumento da passagem dos ônibus em Porto Alegre. Ressalta que a "nova atitude" nada tem de inovadora e que isso, aliado à retirada de direitos e ao desmonte do sistema provocado pela má gestão e sucateamento da Carris, que regula a qualidade e a função social do transporte coletivo, pode levar a mobilidade urbana da cidade ao caos.

Clique na imagem, assista no facebook, curta, comente e compartilhe em suas redes sociais!

 

Card Dia da Mulher

Manifestação alusiva ao Dia Internacional da Mulher 

O Dia Internacional da Mulher, anualmente comemorado em 8 de março, pode ser visto com uma data qualquer para muitos, especialmente se compreendermos que precisamos estar em permanente luta contra as desigualdades de gênero, assim como em relação as demais discrepâncias, sociais, raciais, religiosas e outras tantas existentes em pleno século 21.

Mas esse é, sim, também um momento importante para que possamos atualizar e expor com maior impacto dados que demonstram a realidade que nos é apresentada; de como essas diferenças impactam negativamente as mulheres em sua jornada diária de sobrevivência, muitas delas chefes de família, número, aliás, que se eleva a cada pesquisa realizada.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você é a favor ou contra a ampliação da guarda municipal na atuação da segurança pública de Porto Alegre?
  • 339 Votos
    A FAVOR
    91.37%
  • 32 Votos
    CONTRA
    8.63%
← Votar
Total 371 Votos

Pesquisa