• Capas Site Mauro 01

O economista e vereador Mauro Zacher esteve presente em protesto no bairro Sarandi, encontro no Mont'Serrat e Boa vista, procissão a São Jorge, Clube de Mães no bairro Tristeza e visitou o novo presidente da Sociedade Gongoleiros. Veja abaixo.

Um dos assuntos que está na pauta do mandato de Mauro Zacher, a Segurança Pública foi o tema do encontro mantido pelo vereador, no dia 3 de maio, com a direção da Associação dos Delegados do Rio Grande do Sul (Asdep). Zacher foi recebido pela presidente, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor, por seu vice, delegado Wilson Müller Rodrigues, e outros integrantes do corpo diretivo da entidade. Acompanhou a audiência o ex-vereador da capital Delegado Cleiton.

No dia 31 de março o vereador Mauro Zacher, presidente do Diretório Metropolitano do PDT, deu sequência aos contatos que está fazendo com companheiros de partido no interior do Estado e esteve em visita ao prefeito de São Gabriel Rossano Gonçalves. Recebido na presença do secretário da Fazenda Artur Goularte (Tuca), trataram da conjuntura política e econômica dos municípios, do Estado e do País, e projetaram cenários para a eleição de 2018.

Sob a presidência do vereador Mauro Zacher, o Diretório Metropolitano do PDT realizou, na noite do dia 7, reunião de avaliação para a tomada de posição das lideranças do partido em Porto Alegre sobre a permanência ou não no governo Sartori. Participaram do encontro o atual secretário da Educação Luiz Antônio Alcoba de Freitas, e o seu antecessor, Vieira da Cunha. A posição majoritária foi pelo desembarque da atual gestão do palácio Piratini, confirmada pelos delegados no encontro regional realizado em 10 de abril passado.

No dia 2 de maio, o vereador Mauro Zacher participou da primeira audiência pública realizada para debater o Plano de Metas (Prometa), programa que conta com 58 metas estabelecidas pelo Executivo, distribuídas em 16 objetivos dentro de três eixos estratégicos, para o período de 2017 a 2020. O evento, realizado pelo Executivo da capital, no Plenário Otávio Rocha, na sede do Legislativo, contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior, de secretários municipais e vereadores de diversas bancadas. Os temas mais discutidos foram saúde, segurança, educação e habitação, além do Orçamento Participativo (OP), cujas assembleias suspensas pelo atual governo motivaram uma série de cobranças por parte das lideranças comunitárias presentes.

No dia 26 de março passado, o vereador Mauro Zacher, que atualmente preside do Diretório Metropolitano do PDT, viajou ao município vizinho de São Leopoldo. Na oportunidade, participou das comemorações do aniversário do vereador Ary Moura, do PDT daquele município pertencente à coordenadoria da Região do Vale dos Sinos.

Vereador Mauro Zacher participou de ações nas seguintes regiões: Itu Sabará, Ilha da Pintada, Restinga, Cidade de Deus, 4º Distrito, Lomba do Pinheiro e Ponta Grossa. Veja abaixo.

O vereador Mauro Zacher participou, no dia 11 de abril, do seminário “Como transformar cidades brasileiras em Smart Cities?, promovido curso de Pós em Arquitetura e Urbanismo da IMED. O encontro debateu a realidade e como transformar em inteligentes as cidades. A gestão da água, transportes, mobilidade e segurança, estiveram entre os temas tratados no encontro.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Na sua opinião, qual empresa de transporte coletivo presta o melhor serviço em Porto Alegre?
  • 63 Votos
    Carris
    94.03%
  • 3 Votos
    Consórcio Mob
    4.48%
  • 0 Voto
    Consórcio Via Leste
    0%
  • 1 Voto
    Consórcio Viva Sul
    1.49%
← Votar
Total 67 Votos

Pesquisa