• Capas Site Mauro 01

IMG 9620

Na quinta-feira, 10, o Secretário de Obras Mauro Zacher anúnciou os projetos de obras para a pavimentação de ruas que compoem as regiões do Orçamento Participativo. Os recursos para a realização dessas demandas são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina - Corporação Andina de Fomento (CAF). O anúncio foi realizado em uma reunião no Auditório do BRDE e contou com as presenças do Prefeito José Fortunati, vice Sebastião Melo, Secretário Mauro Zacher, além dos Conselheiros do Orçamento
Participativo. No encontro foram anunciadas as 44 vias que serão beneficiadas com obras de pavimentação totalizando cerca de 19 km de vias com um investimento de 55 milhões.

O Secretário de Obras e Viação de Porto Alegre – Smov, Mauro Zacher informa que as 14 equipes de manutenção da Divisão de Iluminação Pública estão trabalhando desde sexta-feira (29), à noite, para inspecionar os estragos causados pela tempestade que devastou Porto Alegre.


Nos últimos quatro dias, a Secretaria Municipal de Obras e Viação, Smov, realizou mais de mil consertos em praças, parques e vias públicas da capital. Segundo o Secretário da Smov, Mauro Zacher, 29 equipes, entre funcionários da DIP ( Divisão de Iluminação Pública) e da DCVU ( Divisão de Conservação de Vias Urbanas) trabalharam na recuperação da cidade e em parceria com secretarias como a SMAM e DMLU. “Desde a retirada de postes danificados em vias e praças até serviços de terraplanagem e limpeza de ruas, nossas equipes estão atuando em diferentes frentes para amenizar os danos provocados pela tempestade da última sexta-feira, 29”, informou Zacher. As equipes da DIP atuaram prioritariamente nos bairros que mais sofreram com o temporal, como a Cidade baixa, Praia de Belas, Bom Fim, Centro Histórico, Rio branco e Moinhos de Vento, Menino Deus Santa Tereza. Além dos estragos provenientes do temporal, ocorreram atos de vandalismo e depredação como no parque da Redenção, onde foram arrombadas as quatro subestações de energia. Na subestação da rua Setembrina roubaram cabos e equipamentos.

IMG 9709

Foi inaugurada na manhã da sexta-feira, 11, a segunda usina de asfalto da cidade. Com capacidade de produção de cerca de 140 toneladas a cada hora, a Usina do Sarandi, na zona Norte, soma-se à da Restinga na produção de asfalto mais resistente e sustentável.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você é a favor ou contra o cercamento da Redenção ?
  • 1570 Votos
    Contra
    55.67%
  • 1250 Votos
    Favorável
    44.33%
← Votar
Total 2820 Votos

Pesquisa