• Capas Site Mauro 01

IMG 9709

Foi inaugurada na manhã da sexta-feira, 11, a segunda usina de asfalto da cidade. Com capacidade de produção de cerca de 140 toneladas a cada hora, a Usina do Sarandi, na zona Norte, soma-se à da Restinga na produção de asfalto mais resistente e sustentável.

É com satisfação que demos início hoje (06/10) a ordem de serviço de revitalização da Orla do Guaíba. Depois de pronto o local, que passará a chamar-se Parque Urbano da Orla do Guaíba, poderá ser usufruído por moradores da cidade e turistas durante as 24 horas do dia, em função da nova iluminação e do sistema de segurança, anuncia o Secretário de Obras e Viação de Porto Alegre, Mauro Zacher. Na primeira fase, o consórcio irá revitalizar cerca de 10 hectares, compreendendo 1.320 metros da beira do Guaíba, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF (Corporação Andina de Fomento).

Apresento a finalização do Projeto Restauração do Viaduto Otávio Rocha, realizado pela empresa Engeplus. Devolver a cidade este viaduto revitalizado é uma meta da Prefeitura e minha pessoal como secretário de Obras da cidade de Porto Alegre.

Leoni Pereira mora no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre, há 60 anos. Em depoimento ao secretário Mauro Zacher, Leoni afirma que nunca tinha visto o bairro tão bem cuidado, com as ruas asfaltadas e as praças iluminadas. Ela conhece o secretário há dez anos e se sente orgulhosa por ser representada por um político honesto e que sai às ruas para conversar com a população e resolver seus problemas.

Empenho total para recuperar em curto espaço de tempo os estragos causados pela chuva e que atingiram as ilhas das Flores e dos Marinheiros, na grande Porto Alegre. Essa foi a grande mensagem que Mauro Zacher deu a toda equipe da Secretaria Municipal de Obras e Viação, que está trabalhando na recuperação das ilhas, onde centenas de famílias foram atingidas.

O secretário Mauro Zacher trabalha também com auxílio das redes sociais. Paulo Lazuta, que mora em frente à Praça da República, na Vila Ipiranga, em Porto Alegre, conta que os moradores do bairro reclamavam há 10 anos da falta de iluminação na praça e não eram atendidos. Até que Paulo entrou em contato com o secretário Mauro Zacher pela internet e teve a demanda atendida.

A nova iluminação do Parcão foi entregue em julho de 2015. Além da substituição e implantação de novos pontos, foram colocadas lâmpadas mais eficientes, econômicas e com vida útil maior. Como secretário de Obras e Viação de Porto Alegre, Mauro Zacher, disse que a vida útil das luminárias deste parque dobrou, de 25 mil para 50 mil horas, enquanto o consumo de energia é 40% menor.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Na sua opinião, qual empresa de transporte coletivo presta o melhor serviço em Porto Alegre?
  • 62 Votos
    Carris
    95.38%
  • 2 Votos
    Consórcio Mob
    3.08%
  • 0 Voto
    Consórcio Via Leste
    0%
  • 1 Voto
    Consórcio Viva Sul
    1.54%
← Votar
Total 65 Votos

Pesquisa