• Capas Site Mauro 01

Da metade de agosto para cá, tenho me dedicado com mais intensidade à campanha para vereador de Porto Alegre. A cada dia, cresce meu orgulho por ser morador desta cidade, por fazer parte da população da capital dos gaúchos.

IMG 9620

Na quinta-feira, 10, o Secretário de Obras Mauro Zacher anúnciou os projetos de obras para a pavimentação de ruas que compoem as regiões do Orçamento Participativo. Os recursos para a realização dessas demandas são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina - Corporação Andina de Fomento (CAF). O anúncio foi realizado em uma reunião no Auditório do BRDE e contou com as presenças do Prefeito José Fortunati, vice Sebastião Melo, Secretário Mauro Zacher, além dos Conselheiros do Orçamento
Participativo. No encontro foram anunciadas as 44 vias que serão beneficiadas com obras de pavimentação totalizando cerca de 19 km de vias com um investimento de 55 milhões.

Venho a público reafirmar o compromisso com os meus eleitores, apoiadores e colaboradores, que está acima de qualquer cargo eletivo. Esse compromisso, me dá a tranquilidade para enfrentar o pleito eleitoral deste ano em qualquer esfera, seja no Executivo ou no Legislativo.

Agradeço o apoio prefeito José Fortunati, do PDT de Porto Alegre, em especial ao presidente Metropolitano Nereu D'Ávila, aos presidentes de zonais e demais lideranças que apostaram e lutaram pela indicação do meu nome para compor a chapa majoritária em uma aliança com o candidato Sebastião Melo.

Vejo com grande indignação e estranheza o uso de manobras políticas, alheias aos interesses do município, para me retirarem dessa disputa por uma intervenção da direção nacional do partido.

Meu compromisso público continua mais forte e vamos renovar o nosso mandato de vereador, em uma campanha política limpa, justa, como é minha característica, comprovada ao longo de mais de 20 anos de vida pública, agregadora e cheia de conquistas para a população de Porto Alegre.

Vereador Mauro Zacher

IMG 9882

O Secretário de Obras e Viação, Mauro Zacher e o Prefeito José Fortunati realizaram na primeira quinzena de Março, um ato que marcou o início da nova iluminação do Centro histórico da capital. O investimento para execução dessa obra é de R$ 8,8 milhões e os recursos são da própria prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Iluminação Pública (Fumip). Ao todo, cerca de 900 postes e 1500 pontos de luz serão instalados. A empresa vencedora do processo licitatório é o Consórcio Sadenco-Cristel e tem 150 dias para finalizar a obra. De acordo com Zacher, a tecnologia implantada na avenida Mauá é igual à que já existe na Avenida da Legalidade e da Democracia, na entrada de Porto Alegre. As luminárias utilizam lâmpadas de diodo emissor de luz (Light Emitting Diode — LED), que reduz o consumo elétrico entre 30% e 35%. “São 125 watts a menos por poste. A luminária também tem uma maior vida útil”, garantiu.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você é a favor ou contra a ampliação da guarda municipal na atuação da segurança pública de Porto Alegre?
  • 339 Votos
    A FAVOR
    91.37%
  • 32 Votos
    CONTRA
    8.63%
← Votar
Total 371 Votos

Pesquisa