• Capas Site Mauro 01

O Secretário de Obras e Viação de Porto Alegre – Smov, Mauro Zacher informa que as 14 equipes de manutenção da Divisão de Iluminação Pública estão trabalhando desde sexta-feira (29), à noite, para inspecionar os estragos causados pela tempestade que devastou Porto Alegre.


Nos últimos quatro dias, a Secretaria Municipal de Obras e Viação, Smov, realizou mais de mil consertos em praças, parques e vias públicas da capital. Segundo o Secretário da Smov, Mauro Zacher, 29 equipes, entre funcionários da DIP ( Divisão de Iluminação Pública) e da DCVU ( Divisão de Conservação de Vias Urbanas) trabalharam na recuperação da cidade e em parceria com secretarias como a SMAM e DMLU. “Desde a retirada de postes danificados em vias e praças até serviços de terraplanagem e limpeza de ruas, nossas equipes estão atuando em diferentes frentes para amenizar os danos provocados pela tempestade da última sexta-feira, 29”, informou Zacher. As equipes da DIP atuaram prioritariamente nos bairros que mais sofreram com o temporal, como a Cidade baixa, Praia de Belas, Bom Fim, Centro Histórico, Rio branco e Moinhos de Vento, Menino Deus Santa Tereza. Além dos estragos provenientes do temporal, ocorreram atos de vandalismo e depredação como no parque da Redenção, onde foram arrombadas as quatro subestações de energia. Na subestação da rua Setembrina roubaram cabos e equipamentos.

IMG 9709

Foi inaugurada na manhã da sexta-feira, 11, a segunda usina de asfalto da cidade. Com capacidade de produção de cerca de 140 toneladas a cada hora, a Usina do Sarandi, na zona Norte, soma-se à da Restinga na produção de asfalto mais resistente e sustentável.

É com satisfação que demos início hoje (06/10) a ordem de serviço de revitalização da Orla do Guaíba. Depois de pronto o local, que passará a chamar-se Parque Urbano da Orla do Guaíba, poderá ser usufruído por moradores da cidade e turistas durante as 24 horas do dia, em função da nova iluminação e do sistema de segurança, anuncia o Secretário de Obras e Viação de Porto Alegre, Mauro Zacher. Na primeira fase, o consórcio irá revitalizar cerca de 10 hectares, compreendendo 1.320 metros da beira do Guaíba, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF (Corporação Andina de Fomento).

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você é a favor ou contra a ampliação da guarda municipal na atuação da segurança pública de Porto Alegre?
  • 339 Votos
    A FAVOR
    91.37%
  • 32 Votos
    CONTRA
    8.63%
← Votar
Total 371 Votos

Pesquisa