Comprovando o seu trabalho
pelo Rio Grande

home logo
MauroZacher 370

Principais Conquistas

Aqui estão algumas das principais conquistas que Mauro Zacher trouxe para Porto Alegre e região. Se você foi um dos beneficiados deixe seu comentário abaixo.


Ainda nos bancos universitários, militante do movimento estudantil, o jovem Mauro Zacher, estudante de economia e presidente do Diretório Central de Estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, foi um dos responsáveis pela garantida da filantropia, em âmbito federal, à instituição. Este fato, permitiu a manutenção da concessão de mais de 8 mil bolsas de estudo para alunos sem condições de arcar com o custo do ensino superior.

Como secretário municipal de obras e viação, Mauro Zacher, recebeu a missão de implantar a nova iluminação de um dos maiores parques de Porto Alegre, o Marinha do Brasil, entregue em agosto de 2015. Segundo Zacher esse tipo de obra é responsável por melhorar a qualidade de vida das pessoas: “Agora, as quadras de futebol desse parque podem ser ocupadas após o anoitecer. Quando as pessoas veem a iluminação, sentem-se mais seguras para frequentar. Isso é o que queremos, que as pessoas de bem ocupem esses espaços que é delas”, destaca o secretário.

MAURO ZACHER COM A MISSÃO DE ILUMINAR OS PARQUES E PRAÇAS DA CAPITAL GAÚCHA

Em 2014, 107 praças da Capital receberam 1.941 novos pontos de iluminação, com um investimento de R$ 4 milhões

O Secretário de Obras e Viação, Mauro Zacher, está à frente dos projetos e obras de iluminação que estão deixando praças e parques de Porto Alegre mais iluminados. O Parque Mascarenhas de Moraes, no bairro Humaitá é um bom exemplo, pois já teve sua iluminação triplicada. Passou de 72 luminárias para 219. Além desse parque, mais 28 praças ganharão nova iluminação até o final de 2015. Elas integram o projeto Porto Alegre Mais Iluminada, que visa a revitalizar a iluminação para qualificar os espaços públicos. O valor do investimento para esse lote de praças é de R$ 2,3 milhões. O projeto começou pelos parques Farroupilha (Redenção), Moinhos de Vento (Parcão) e Marinha do Brasil.

Nascido e criado na região, Mauro Zacher sempre esteve ligado aos debates sobre a revitalização do 4º Distrito, em Porto Alegre. Como vereador e secretário municipal tem sido articulador, em conjunto as instituições representativas de moradores e empresários locais, de importantes iniciativas que tem permitido o avanço da recuperação urbana dessa importante área da cidade, que margeia o lago Guaíba. Entre as principais ações estão a cobrança permanente por obras de infraestrutura e a inclusão de dispositivo legal no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, do limite construtivo máximo, como forma de incentivar investimentos no local pela indústria da construção civil. A estratégia é que, com o aporte de moradores, comércios e serviços, o espaço deixado pela desocupação industrial dessa região, possa ser ocupado de forma ordenada e sustentável.

Paulo Marques, morador do bairro Sarandi, em Porto Alegre, agradece ao secretário Mauro Zacher por atender uma antiga reivindicação dos moradores e revitalizar a Praça Capataz João Ribeiro, que agora está iluminada e ganhou passeio público.

Com a visão de que era necessário ao governo municipal ter um tratamento especial com o segmento jovem da cidade, projetando intersetorialmente ações que permitissem a criação de oportunidades em áreas como a Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Mauro Zacher foi autor do primeiro projeto de lei a tramitar na Câmara Municipal propondo uma secretaria de Juventude. Em 2005, Porto Alegre, por iniciativa do prefeito José Fogaça, dá esse importante passo, pioneiro em capitais brasileiras.

Essa é uma obra que garante mais uma conquista de mobilidade urbana para a população. Está entre as cinco obras que buscam desafogar a Terceira Perimetral, em Porto Alegre. O viaduto da Avenida Bento Gonçalves foi liberado parcialmente para o trânsito de veículos e coletivos em 2015 e no local ainda seguem as obras das alças de acesso, que deverão estar concluídas em 2016.

Durante sua gestão na Smov, em dois anos consecutivos, 2013 e 2014, Mauro Zacher recebeu o reconhecimento do governo como um dos melhores gestores. Conquistou o Troféu Loureiro, prêmio de Excelência concedido aos órgãos que mais se destacaram no primeiro ano de execução dos Contratos e entrega de obras e serviços à população, contribuindo na melhoria da gestão pública. No ano seguinte conquistou o Prêmio “Destaque”, concedido às secretarias que alcançaram bons indicadores em função das metas estabelecidas no contrato de gestão.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Na sua opinião, qual empresa de transporte coletivo presta o melhor serviço em Porto Alegre?
  • 63 Votos
    Carris
    94.03%
  • 3 Votos
    Consórcio Mob
    4.48%
  • 0 Voto
    Consórcio Via Leste
    0%
  • 1 Voto
    Consórcio Viva Sul
    1.49%
← Votar
Total 67 Votos

Pesquisa