Concretizando sonhos na vida
de cada cidadão

home logo
MauroZacher 370

O vereador Mauro Zacher votou favoravelmente à Moção de Repúdio, apresentada pela bancada do PMDB, à PEC que tramita no Congresso Federal e pretende mudar o sistema eleitoral brasileiro. No texto está a alteração para o voto em lista fechada. Para Mauro, dessa forma será possível que maus políticos, como os envolvidos na Lava-Jato, possam se esconder do eleito ao garantir a sua participação na lista pela indicação dos partidos.

O vereador Mauro Zacher (PDT), tomou posse para exercer o quarto mandato consecutivo como vereador de Porto Alegre. A sessão solene aconteceu no dia 1 de janeiro, quando foram empossados os 36 parlamentares eleitos para a XVII Legislatura, entre os anos de 2017 e 2020. Nesse período, Zacher integrará a Comissão de Finanças e Orçamento (Cefor).

No dia 26 de março passado, o vereador Mauro Zacher, que atualmente preside do Diretório Metropolitano do PDT, viajou ao município vizinho de São Leopoldo. Na oportunidade, participou das comemorações do aniversário do vereador Ary Moura, do PDT daquele município pertencente à coordenadoria da Região do Vale dos Sinos.

O Secretário de Obras e Viação de Porto Alegre – Smov, Mauro Zacher informa que as 14 equipes de manutenção da Divisão de Iluminação Pública estão trabalhando desde sexta-feira (29), à noite, para inspecionar os estragos causados pela tempestade que devastou Porto Alegre.

No dia 31 de março o vereador Mauro Zacher, presidente do Diretório Metropolitano do PDT, deu sequência aos contatos que está fazendo com companheiros de partido no interior do Estado e esteve em visita ao prefeito de São Gabriel Rossano Gonçalves. Recebido na presença do secretário da Fazenda Artur Goularte (Tuca), trataram da conjuntura política e econômica dos municípios, do Estado e do País, e projetaram cenários para a eleição de 2018.

No dia 13 de abril, o presidente do Diretório Metropolitano do PDT de Porto Alegre esteve reunido com integrantes da Juventude do partido para conhecer projetos em desenvolvimento e iniciar um planejamento de ações conjuntas com a participação e apoio do partido na capital.


Nos últimos quatro dias, a Secretaria Municipal de Obras e Viação, Smov, realizou mais de mil consertos em praças, parques e vias públicas da capital. Segundo o Secretário da Smov, Mauro Zacher, 29 equipes, entre funcionários da DIP ( Divisão de Iluminação Pública) e da DCVU ( Divisão de Conservação de Vias Urbanas) trabalharam na recuperação da cidade e em parceria com secretarias como a SMAM e DMLU. “Desde a retirada de postes danificados em vias e praças até serviços de terraplanagem e limpeza de ruas, nossas equipes estão atuando em diferentes frentes para amenizar os danos provocados pela tempestade da última sexta-feira, 29”, informou Zacher. As equipes da DIP atuaram prioritariamente nos bairros que mais sofreram com o temporal, como a Cidade baixa, Praia de Belas, Bom Fim, Centro Histórico, Rio branco e Moinhos de Vento, Menino Deus Santa Tereza. Além dos estragos provenientes do temporal, ocorreram atos de vandalismo e depredação como no parque da Redenção, onde foram arrombadas as quatro subestações de energia. Na subestação da rua Setembrina roubaram cabos e equipamentos.

No dia 10 de dezembro de 2016 o vereador Mauro Zacher foi diplomado para mais um mandato parlamentar na Câmara Municipal. Zacher ocupou a sua primeira cadeira como vereador titular pelo PDT, em 2004. A cada pleito, o pedetista amplia a sua base, chegando, em 2016, a casa dos 13.551 votos, quando conquistou a segunda maior votação de Porto Alegre entre os 600 candidatos que colocaram seus nomes para a apreciação dos eleitores.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você é contra ou a favor do Uber?
  • 2917 Votos
    Favorável
    72.4%
  • 1112 Votos
    Contra
    27.6%
← Votar
Total 4029 Votos

Pesquisa