• Capas Site Mauro 01

O vereador Mauro Zacher prestigiou, ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Reginaldo Pujol (DEM), neste domingo (19/1), todo o percurso da procissão que marcou a abertura das festividades da 145ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Ele percorreu a pé cerca de seis quilômetros, entre as Paróquias dos Navegantes e do Rosário, na região central da cidade, sempre ao lado do bispo auxiliar Darley Kummer, do provedor da Irmandade dos Navegantes, Gustavo Brum.

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, durante a sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (16/12), com 25 votos favoráveis, projeto de lei, de autoria do vereador Mauro Zacher (PDT), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao ex-governador do Ceará Ciro Ferreira Gomes.

Vereadores de Porto Alegre entregaram ao Ministério Público de Contas (MPC) uma representação com denúncias sobre supostas irregularidades no projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para a iluminação pública, lançado em junho pela prefeitura. O documento foi entregue nesta segunda-feira (12) por Mauro Zacher (PDT), Marcelo Sgarbossa (PT) e Roberto Robaina (PSOL), em audiência com o procurador-geral do MPC, Geraldo da Camino e pede a suspensão da licitação.

A cidade da propaganda oficial do governo Marchezan contrasta com a que vivemos. A real, está longe da estampada nas páginas dos jornais, nas telas das tevês e nos spots de rádio, pagos com os mesmos recursos públicos que o prefeito dizia faltar para qualificar os serviços aos cidadãos.

A Câmara Municipal de Porto Alegre lançou nesta terça-feira um protocolo de prevenção à violência escolar. O trabalho, idealizado a partir de iniciativa do vereador Mauro Zacher (PDT) e construído por especialistas nas áreas de educação, saúde, segurança e comunicação, foiapresentado durante evento realizado no Plenário Ana Terra. O texto traz 42 itens de segurança que podem visam prevenir e evitar a violência dentro das escolas.

A Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre esteve reunida na tarde desta terça-feira (27/8) para apresentar o fechamento do Protocolo de Prevenção à Violência em Escolas (Previne). Em construção desde abril deste ano, por meio do Grupo de Trabalho (GT) e iniciativa do vereador Mauro Zacher (PDT), o objetivo do documento é evitar novas situações de violência escolar, tais como as ocorridas no Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas (RS), e na Escola Raul Brasil, em Suzano (SP).

O resultado de pesquisa sobre os serviços públicos municipais aponta uma contradição. Demonstra que a iluminação pública está em último lugar em satisfação, mas não precisava ser assim, pois segundo dados da própria prefeitura o governo dispõe de recursos técnicos e financeiros para garantir um serviço de excelência para os porto-alegrenses.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você concorda com o pagamento em dinheiro em aplicativos de transporte como Uber, Cabify e 99 POP?
  • 32 Votos
    SIM
    41.03%
  • 46 Votos
    NÃO
    58.97%
← Votar
Total 78 Votos

Pesquisa