• Capas Site Mauro 01

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, durante a sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (16/12), com 25 votos favoráveis, projeto de lei, de autoria do vereador Mauro Zacher (PDT), que concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao ex-governador do Ceará Ciro Ferreira Gomes.

Vereadores de Porto Alegre entregaram ao Ministério Público de Contas (MPC) uma representação com denúncias sobre supostas irregularidades no projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para a iluminação pública, lançado em junho pela prefeitura. O documento foi entregue nesta segunda-feira (12) por Mauro Zacher (PDT), Marcelo Sgarbossa (PT) e Roberto Robaina (PSOL), em audiência com o procurador-geral do MPC, Geraldo da Camino e pede a suspensão da licitação.

Passados pouco mais de 90 dias desde a realização do primeiro debate público, em 11 de abril, promovido pelo gabinete do vereador Mauro Zacher (PDT), com o tema da violência escolar após a tragédia de Suzano (SP), que deu início à elaboração do que será o primeiro Protocolo de Prevenção à Violência nas Escolas (Previne) do Rio Grande do Sul, a Comissão de Educação, Cultura, Esportes e da Juventude (Cece) da Câmara Municipal disponibilizará o documento no site do Legislativo para consulta pública pelo período de 30 dias.

A Câmara Municipal de Porto Alegre lançou nesta terça-feira um protocolo de prevenção à violência escolar. O trabalho, idealizado a partir de iniciativa do vereador Mauro Zacher (PDT) e construído por especialistas nas áreas de educação, saúde, segurança e comunicação, foiapresentado durante evento realizado no Plenário Ana Terra. O texto traz 42 itens de segurança que podem visam prevenir e evitar a violência dentro das escolas.

A Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre esteve reunida na tarde desta terça-feira (27/8) para apresentar o fechamento do Protocolo de Prevenção à Violência em Escolas (Previne). Em construção desde abril deste ano, por meio do Grupo de Trabalho (GT) e iniciativa do vereador Mauro Zacher (PDT), o objetivo do documento é evitar novas situações de violência escolar, tais como as ocorridas no Instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand, em Charqueadas (RS), e na Escola Raul Brasil, em Suzano (SP).

O resultado de pesquisa sobre os serviços públicos municipais aponta uma contradição. Demonstra que a iluminação pública está em último lugar em satisfação, mas não precisava ser assim, pois segundo dados da própria prefeitura o governo dispõe de recursos técnicos e financeiros para garantir um serviço de excelência para os porto-alegrenses.

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) esteve em Porto Alegre a convite do vereador Mauro Zacher (PDT) para analisar os seis primeiros meses do governo de Jair Bolsonaro. Na atividade, Ciro apresentou uma atualização do Observatório Trabalhista, ferramenta criada para acompanhar os principais indicadores da economia e demais setores brasileiros.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você é contra ou a favor do Uber?
  • 2952 Votos
    Favorável
    72.58%
  • 1115 Votos
    Contra
    27.42%
← Votar
Total 4067 Votos

Pesquisa