• Capas Site Mauro 01

Passados pouco mais de 90 dias desde a realização do primeiro debate público, em 11 de abril, promovido pelo gabinete do vereador Mauro Zacher (PDT), com o tema da violência escolar após a tragédia de Suzano (SP), que deu início à elaboração do que será o primeiro Protocolo de Prevenção à Violência nas Escolas (Previne) do Rio Grande do Sul, a Comissão de Educação, Cultura, Esportes e da Juventude (Cece) da Câmara Municipal disponibilizará o documento no site do Legislativo para consulta pública pelo período de 30 dias.

O vereador Mauro Zacherlamentou a rejeição do secretário de Educação de Porto Alegre ao trabalho, que considera, importante, das creches comunitárias em Porto Alegre. A fala de Zacher foi durante Audiência Pública, realizada hoje (04/07) proposta pelo Fórum de Entidades para debater sobre os editais da educação infantil da Secretaria Municipal de Educação.

Artigo Publicado no site de notícias Sul 21

Ao que tudo indica, tal qual as chamas que infelizmente atingiram a catedral de NotreDame, as limitações e equívocos da atual gestão tucana em Porto Alegre, do prefeito Nelson Marchezan Filho, estão sendo espalhadas pelo seu colega de partido, o governador Eduardo Leite, em direção ao Palácio Piratini.

A construção de um grupo de trabalho para a elaboração de um projeto que formule um plano de prevenção e um protocolo de enfrentamento a casos de violência nas escolas de Porto Alegre foi firmada entre as representações das instituições participantes do debate público realizado na tarde desta quinta-feira (11/4), na Câmara Municipal da capital gaúcha. Motivado pela repercussão do recente caso da escola Raul Brasil, em Suzano/SP, encontro, sugerido à Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece) pelo vereador Mauro Zacher (PDT) reuniu dezenas de interessados dos setores da educação, segurança pública, saúde e comunicação que trataram o tema por mais de quatro horas no Auditório Ana Terra.

O ex-governador Ciro Gomes (PDT) esteve em Porto Alegre a convite do vereador Mauro Zacher (PDT) para analisar os seis primeiros meses do governo de Jair Bolsonaro. Na atividade, Ciro apresentou uma atualização do Observatório Trabalhista, ferramenta criada para acompanhar os principais indicadores da economia e demais setores brasileiros.

O vereador Mauro Zacher (PDT) saudou a presença de representantes das comunidades do Morro da Tuca e Morro da Cruz, especialmente os que vivem nas proximidades do valão existente na Rua da Represa esquina com a Cavalo Crioulo, no bairro São José, que estiveram presente na sessão plenária do Legislativo de Porto Alegre.

A Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude da Câmara Municipal aprovou o requerimento de autoria do vereador Mauro Zacher (PDT) para que a Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece) chancele o Debate Público organizado pelo seu mandato, que pretende discutir “A Escola após o Massacre de Suzano”.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você concorda com o pagamento em dinheiro em aplicativos de transporte como Uber, Cabify e 99 POP?
  • 32 Votos
    SIM
    41.03%
  • 46 Votos
    NÃO
    58.97%
← Votar
Total 78 Votos

Pesquisa