• Capas Site Mauro 01

Que a reflexão sobre a importância da preservação de nossas reservas hidricas, com consumo responsável e uma gestão pública, estratégica e eficiente, se faça presente em nosso dia a dia.

card dia da agua

passagens imagem video copy copyO vereador Mauro Zacher manifestou em vídeo, a sua posição contrária ao aumento da passagem dos ônibus em Porto Alegre. Ressalta que a "nova atitude" nada tem de inovadora e que isso, aliado à retirada de direitos e ao desmonte do sistema provocado pela má gestão e sucateamento da Carris, que regula a qualidade e a função social do transporte coletivo, pode levar a mobilidade urbana da cidade ao caos.

Clique na imagem, assista no facebook, curta, comente e compartilhe em suas redes sociais!

 

Card Dia da Mulher

Manifestação alusiva ao Dia Internacional da Mulher 

O Dia Internacional da Mulher, anualmente comemorado em 8 de março, pode ser visto com uma data qualquer para muitos, especialmente se compreendermos que precisamos estar em permanente luta contra as desigualdades de gênero, assim como em relação as demais discrepâncias, sociais, raciais, religiosas e outras tantas existentes em pleno século 21.

Mas esse é, sim, também um momento importante para que possamos atualizar e expor com maior impacto dados que demonstram a realidade que nos é apresentada; de como essas diferenças impactam negativamente as mulheres em sua jornada diária de sobrevivência, muitas delas chefes de família, número, aliás, que se eleva a cada pesquisa realizada.

Reuniao Cetranscoletivo 6 2

Por acordo entre os vereadores presentes à reunião da Comissão Especial que analisa os seis projetos da prefeitura, que propõe mudanças no transporte coletivo de Porto Alegre, a apresentação do relatório final dos trabalhos foi adiada para o próximo dia 19. Na semana seguinte, em 23 de fevereiro, após a análise dos parlamentares, será feita a votação.

Preliminarmente, o texto aponta para a rejeição a todos os projetos do governo municipal. Se aprovado o relatório nesses termos será um indicativo, mas não a posição final, já que essa prerrogativa é de cada um dos vereadores em plenário.

Integrante da comissão especial, o vereador Mauro Zacher (PDT) destacou a sua posição em defesa da garantia dos direitos de idosos, estudantes, professores, policiais, guardas-municipais e deficientes; do emprego de cobradores; e da qualificação - ao invés da depreciação - da frota de veículos que diariamente são colocados nas ruas para servir à população.

Zacher afirma que, a exemplo de cidades como São Paulo, Porto Alegre deve apostar na criação de um fundo, como aponta o texto prévio do relatório. "Ele será composto por recursos de multas, da cobrança do estacionamento em Área Azul e outras fontes, e será capaz de subsidiar a ampliação e a qualificação do sistema, sem prejuízo aos cidadãos e das empresas".

A Frente Parlamentar do DMAE Público e de Qualidade, presidida pelo vereador Mauro Zacher (PDT) realiza a partir de segunda-feira (19/3) uma extensa programação para marcar a Semana da Água. As atividades pretendem mobilizar a sociedade para o debate sobre a situação do abastecimento e saneamento em Porto Alegre.

 Semana da agua release

Dê um clique sobre a foto e vá para a fanpage do vereador no Facebook para assistir o pronunciamento na íntegra. 

imagem Video em resposta a critica do prefeito

Manifestação em resposta às críticas do prefeito Marchezan aos vereadores de Porto Alegre. Reafirmo que estaremos prontos para contribuir com o governo municipal, mas quando a atual administração apresentar um projeto construído pelo amplo diálogo com os mais diversos segmentos da sociedade; de todos para todos e não apenas por alguns e para poucos, como tem se apresentado ao longo de 13 meses de total falta de gestão.

#VereadorMauroZacher
#MauroZacher
#CuidandoDaSuaCidade
#OuveeFaz
#DigaNãoAoAumentoDoIPTU

Frente DMAE instalacao 03 Luiza Dornelles

Com a missão de demonstrar a excelência do serviço de saneamento oferecido aos porto-alegrenses e evitar que a falta de investimentos provoque o sucateamento do sistema de abastecimento de água e tratamento do esgoto pluvial da capital gaúcha, foi instalada, no início da tarde desta quinta-feira (1/3) a Frente Parlamentar em Defesa do DMAE. Idealizada pelo vereador Mauro Zacher (PDT), que presidirá os trabalhos, a Frente é suprapartidária e já conta com a adesão de 16 vereadores. Cassiá Carpes (PP), será o vice-presidente, e Marcelo Sgarbossa (PT), fará a secretaria dos trabalhos.

O ato de instalação, no salão Adel Carvalho, reuniu servidores, sindicalistas, vereadores e contou com a presença do ex-prefeito e ex-diretor-geral do DMAE - em duas oportunidades – João Antônio Dib; do ex-diretor-geral do órgão, Antônio Elisandro; e do deputado federal Henrique Fontana (PT). No final da tarde, ainda nesta quinta-feira, acontecerá a primeira mesa redonda, com o tema DMAE Público: água e saneamento de qualidade, com a presença de ex-diretores da autarquia.

Para Zacher, o momento é de união de esforços para impedir que o atual governo tenha sucesso no seu intento de privatizar serviços que sempre foram exemplo de qualidade para a população. O vereador destaca que modelo, inclusive, está sendo revertido em muitas cidades onde foi aplicado, “devido ao aumento da tarifa e o não cumprimento das cláusulas contratuais de ampliação do sistema”.

João Dib, Fontana e Elisandro se somaram ao movimento em defesa do DMAE público. Eles destacaram que o órgão tem todas as condições de continuar, da forma como está, sem mudanças estruturais, a fornecer o serviço com mesma qualidade. “Se funciona bem, não depende financeiramente da prefeitura, não há porque mexer”, disse Dib.

 

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você concorda com o pagamento em dinheiro em aplicativos de transporte como Uber, Cabify e 99 POP?
  • 31 Votos
    SIM
    40.26%
  • 46 Votos
    NÃO
    59.74%
← Votar
Total 77 Votos

Pesquisa