• MAURO ZACHER

A equipe do gabinete do vereador Mauro Zacher (PDT) levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) as demandas de reativação da parada de ônibus, reforma da Escola Alvarenga Peixoto e colocação de painel informativo sobre o içamento da ponte móvel do Guaíba, solicitada por lideranças do bairro Arquipélago.

Dnit ilhas

Hoje iniciamos uma campanha diferente de todas as que já fizemos anteriormente. Se um mandato parlamentar até aqui nos imbuia de uma imensa responsabilidade para com o destino das pessoas, a ampliação da crise principalmente na saúde e na economia, por conta da pandemia, redobram os desafios que teremos pela frente.

card dia do economista

O estudo da Economia sempre foi essencial para a administração pública e o mercado, mas como economista, percebo que daqui para frente esta área terá ainda mais relevância, dados os desafios que a crise gerada pela pandemia impõem - tanto para os governos como para a sociedade.

Sabemos que toda essa dificuldade irá passar, e os profissionais da Economia certamente terão um papel fundamental para encontrar alternativas que garantam, com equilíbrio, a preservação da vida - que é o nosso bem mais caro - e a retomada da produção e do trabalho a partir de meios sustentáveis.

Nesta data, os meus parabéns a todos os colegas economistas!

#MauroZacher #DiaDoEconomista #Desenvolvimento #Desafios

Em liminar concedida na tarde desta quarta-feira (10), a juíza Cristina Marquesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, proibiu a Câmara Municipal de votar projetos que não tenham relação direta com a pandemia de coronavírus em sessões virtuais. A ação judicial foi proposta pelo vereador Mauro Zacher (PDT) para impedir a votação de duas propostas que estavam em pauta na sessão desta quarta.

O governo Marchezan anunciou o retorno às aulas para o próximo dia 5 de outubro, mas as escolas não receberam antecipadamente quais os protocolos deveriam cumprir, nem equipamentos de proteção individuais, (EPIs) para garantir a segurança das crianças, educadores e servidores.

Somente hoje, em edição extra a prefeitura publicou um decreto com informações sobre a retomada das atividades nas instituições de ensino, sem diálogo, de forma atropelada e imositiva, como tem sido marca da atual gestão, mesmo que, desde março, quando as aulas foram suspensas, tenha havido tempo de sobra para estabelecer esse processo de forma transversal e transparente com todos.


#foramarchezan

A Associação dos Colaboradores do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Acceitec) apresentou nesta segunda-feira (10/8) um plano para ampliar produção de sensores para saúde e o agronegócio. A entidade que é contra a extinção da empresa com sede em Porto Alegre, na Lomba do Pinheiro, propõe uma reestruturação que reduz custos operacionais e abre novas áreas de atuação em sua fábrica de microcondutores.

ceitec lomba

A Justiça de Porto Alegre ordenou, nesta quarta-feira, que o Paço Municipal mantenha o pagamento integral, referente ao mês de abril, de trabalhadores terceirizados que tiveram os contratos suspensos pelo Executivo, na semana passada. A decisão acolhe parcialmente a medida liminar apresentada pelo vereador Mauro Zacher (PDT).

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você é a favor ou contra a ampliação da guarda municipal na atuação da segurança pública de Porto Alegre?
  • 366 Votos
    A FAVOR
    91.04%
  • 36 Votos
    CONTRA
    8.96%
← Votar
Total 402 Votos

Pesquisa