• MAURO ZACHER

Em liminar concedida na tarde desta quarta-feira (10), a juíza Cristina Marquesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, proibiu a Câmara Municipal de votar projetos que não tenham relação direta com a pandemia de coronavírus em sessões virtuais. A ação judicial foi proposta pelo vereador Mauro Zacher (PDT) para impedir a votação de duas propostas que estavam em pauta na sessão desta quarta.

O vereador Mauro Zacher (PDT) apresentou hoje (30/3) projeto de lei que autoriza a prefeitura de Porto Alegre a transferir os recursos existentes em fundos municipais para o combate à pandemia do Covid-19. O parlamentar pedetista argumenta que se inspirou no exemplo da cidade de São Paulo, onde nesta segunda-feira, foi sancionada legislação semelhante.

Contrário à rapidez com que os seis novos projetos do Pacote do Transporte Coletivo apresentado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, ainda durante o recesso parlamentar e que motivaram a convocação extraordinária que acabou frustrada pela falta de quórum, o vereador Mauro Zacher (PDT) protocolou nesta segunda-feira (3/2) um pedido de Comissão Especial para discutir as matérias que tramitam no Legislativo“com o aprofundamento que merecem”.

O vereador Mauro Zacher prestigiou, ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Reginaldo Pujol (DEM), neste domingo (19/1), todo o percurso da procissão que marcou a abertura das festividades da 145ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Ele percorreu a pé cerca de seis quilômetros, entre as Paróquias dos Navegantes e do Rosário, na região central da cidade, sempre ao lado do bispo auxiliar Darley Kummer, do provedor da Irmandade dos Navegantes, Gustavo Brum.

A Justiça de Porto Alegre ordenou, nesta quarta-feira, que o Paço Municipal mantenha o pagamento integral, referente ao mês de abril, de trabalhadores terceirizados que tiveram os contratos suspensos pelo Executivo, na semana passada. A decisão acolhe parcialmente a medida liminar apresentada pelo vereador Mauro Zacher (PDT).

O vereador Mauro Zacher (PDT) protocolou no final da noite de quarta-feira (18) Projeto de Lei do Legislativo que propõe a suspensão da cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e da Tarifa de Água e Esgoto, no município de Porto Alegre.

O economista progressista americano e Nobel, em 2008, Paul Krugman, quando se referia ao debate econômico sem fundamentos, apenas voltado aos interesses de corporações, diz que “temos que ser sinceros com a desonestidade”. Isso cai como uma luva para definir o que paira sobre os projetos para o transporte público apresentados pelo prefeito Marchezan.

A cidade da propaganda oficial do governo Marchezan contrasta com a que vivemos. A real, está longe da estampada nas páginas dos jornais, nas telas das tevês e nos spots de rádio, pagos com os mesmos recursos públicos que o prefeito dizia faltar para qualificar os serviços aos cidadãos.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você é contra ou a favor do Uber?
  • 2965 Votos
    Favorável
    72.65%
  • 1116 Votos
    Contra
    27.35%
← Votar
Total 4081 Votos

Pesquisa