• Capas Site Mauro 01

Sob a presidência do vereador Mauro Zacher, o Diretório Metropolitano do PDT realizou, na noite do dia 7, reunião de avaliação para a tomada de posição das lideranças do partido em Porto Alegre sobre a permanência ou não no governo Sartori. Participaram do encontro o atual secretário da Educação Luiz Antônio Alcoba de Freitas, e o seu antecessor, Vieira da Cunha. A posição majoritária foi pelo desembarque da atual gestão do palácio Piratini, confirmada pelos delegados no encontro regional realizado em 10 de abril passado.

O vereador Mauro Zacher votou favoravelmente à Moção de Repúdio, apresentada pela bancada do PMDB, à PEC que tramita no Congresso Federal e pretende mudar o sistema eleitoral brasileiro. No texto está a alteração para o voto em lista fechada. Para Mauro, dessa forma será possível que maus políticos, como os envolvidos na Lava-Jato, possam se esconder do eleito ao garantir a sua participação na lista pela indicação dos partidos.

O vereador Mauro Zacher (PDT), tomou posse para exercer o quarto mandato consecutivo como vereador de Porto Alegre. A sessão solene aconteceu no dia 1 de janeiro, quando foram empossados os 36 parlamentares eleitos para a XVII Legislatura, entre os anos de 2017 e 2020. Nesse período, Zacher integrará a Comissão de Finanças e Orçamento (Cefor).

Os vereadores de Porto Alegre aprovaram, por unanimidade, nesta segunda-feira (24/10), o projeto de lei do Executivo que regulamenta os aplicativos de transporte individual de passageiros tipo Uber, Cabify e WillGo na Capital. Os parlamentares apreciaram, ainda, 57 emendas, das quais 20 foram aprovadas, 30 rejeitadas e outras seis prejudicadas.

O vereador Mauro Zacher participou, no dia 11 de abril, do seminário “Como transformar cidades brasileiras em Smart Cities?, promovido curso de Pós em Arquitetura e Urbanismo da IMED. O encontro debateu a realidade e como transformar em inteligentes as cidades. A gestão da água, transportes, mobilidade e segurança, estiveram entre os temas tratados no encontro.

O vereador Mauro Zacher foi empossado o novo presidente do Diretório Metropolitano do PDT. O ato solene, convocado pelo presidente do Diretório Regional, deputado federal Pompeo de Mattos, aconteceu na sede do partido, na noite do dia 6 de março passado, com a presença de lideranças das mais diversas instâncias da base partidária e do movimento social, zonais, órgãos de ponta, conselheiros do Orçamento Participativo, Conselheiros Tutelares, dirigentes de associações comunitárias, sociais, sindicais e parlamentares.

No dia 10 de dezembro de 2016 o vereador Mauro Zacher foi diplomado para mais um mandato parlamentar na Câmara Municipal. Zacher ocupou a sua primeira cadeira como vereador titular pelo PDT, em 2004. A cada pleito, o pedetista amplia a sua base, chegando, em 2016, a casa dos 13.551 votos, quando conquistou a segunda maior votação de Porto Alegre entre os 600 candidatos que colocaram seus nomes para a apreciação dos eleitores.

Vereador foi o segundo mais votado em Porto Alegre, o mais votado na coligação e o mais votado do PDT...

Com 13.551 votos, Mauro Zacher (PDT) foi reeleito para ocupar, pela quarta vez consecutiva, uma cadeira na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Na última legislatura, Zacher esteve à frente da Secretaria de Obras do município.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você é a favor ou contra a ampliação da guarda municipal na atuação da segurança pública de Porto Alegre?
  • 354 Votos
    A FAVOR
    91%
  • 35 Votos
    CONTRA
    9%
← Votar
Total 389 Votos

Pesquisa