Comprovando o seu trabalho
pelo Rio Grande

home logo
MauroZacher 370

Principais Conquistas

Aqui estão algumas das principais conquistas que Mauro Zacher trouxe para Porto Alegre e região. Se você foi um dos beneficiados deixe seu comentário abaixo.


Leoni Pereira mora no bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre, há 60 anos. Em depoimento ao secretário Mauro Zacher, Leoni afirma que nunca tinha visto o bairro tão bem cuidado, com as ruas asfaltadas e as praças iluminadas. Ela conhece o secretário há dez anos e se sente orgulhosa por ser representada por um político honesto e que sai às ruas para conversar com a população e resolver seus problemas.

Mauro Zacher entregou, em agosto de 2015, a nova iluminação do Parque. Ao todo, foram 619 novas luminárias e projetores distribuídos em 295 postes. Essa obra contou com um investimento de R$1.361.136,15.

Mauro Zacher esteve à frente do projeto de revitalização do principal acesso de Porto Alegre, pela Avenida da Legalidade. No local, foram instalados 174 postes de aço com 12 metros de altura. E em cada um destes postes, existe hoje uma luminária em LED, com vida útil estimada em 50 mil horas. Ali também foram colocadas 10 caixas de comando e um sistema completo de telemetria.

A nova iluminação do Parcão foi entregue em julho de 2015. Além da substituição e implantação de novos pontos, foram colocadas lâmpadas mais eficientes, econômicas e com vida útil maior. Como secretário de Obras e Viação de Porto Alegre, Mauro Zacher, disse que a vida útil das luminárias deste parque dobrou, de 25 mil para 50 mil horas, enquanto o consumo de energia é 40% menor.

Uma das grandes conquistas da Smov, sob o comando do secretário Mauro Zacher, tem sido participar ativamente da coordenação do projeto de revitalização da Praça XV - que prevê a colocação do pavimento em blocos de concreto, de piso podotátil para acessibilidade e também a instalação de fradinhos para a demarcação do local destinado aos veículos. Ainda em execução, a previsão é que essa obra seja concluída no final de 2015.

Na Redenção, uma das principais áreas verdes da região central da cidade, foram instalados 512 pontos de luz, distribuídos entre as potências de 150, 250 e 400 watts. Também ocorreu a total reformulação da rede subterrânea de iluminação pública, partindo das quatro subestações, com adequação dos pontos existentes e a instalação de novos pontos, privilegiando o entorno e os principais caminhos do interior do parque.

Empenhado em melhorar o transporte e a circulação na cidade, o secretário da Smov Mauro Zacher trabalha para entregar à população esta obra, cujo objetivo é melhorar o acesso ao Centro de Porto Alegre. A finalização está prevista para 2016 e no projeto está incluída a duplicação da Voluntários da Pátria, entre a rua Conceição e a avenida Sertório, em um trecho de 3,5 km, em pista dupla, com três faixas em cada sentido, faixa preferencial para circulação de ônibus, ciclovia, canteiro Central e passeios laterais. O investimento é de R$ 95,3 milhões.

Na gestão de Mauro Zacher, foram instalados 63 novos postes ornamentais para iluminação do passeio e da faixa de areia da Orla de Ipanema, na Avenida Guaíba. Ao todo, foram instaladas 104 luminárias com lâmpadas vapor sódio 150W e 126 projetores com lâmpadas de vapor metálico 250W.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Na sua opinião, qual empresa de transporte coletivo presta o melhor serviço em Porto Alegre?
  • 76 Votos
    Carris
    92.68%
  • 3 Votos
    Consórcio Mob
    3.66%
  • 0 Voto
    Consórcio Via Leste
    0%
  • 3 Votos
    Consórcio Viva Sul
    3.66%
← Votar
Total 82 Votos

Pesquisa