Comprovando o seu trabalho
pelo Rio Grande

home logo
MauroZacher 370

Principais Conquistas

Aqui estão algumas das principais conquistas que Mauro Zacher trouxe para Porto Alegre e região. Se você foi um dos beneficiados deixe seu comentário abaixo.


Visionário, antes mesmo do tema ganhar as graças da mídia, com a presença do tema em novelas e no noticiário nacional, Mauro Zacher protocolou projeto legislativo e deu início ao debate sobre a necessidade de implantar uma política de combate ao bullying e a violência escolar nas instituições de ensino de Porto Alegre. A discussão da proposta foi levada às direções escolares, educadores e alunos, por meio de diversas palestras realizadas por Zacher, e a capital gaúcha garantiu, assim, de forma amplamente democrática, a aprovação da primeira lei de combate ao bullying em capitais brasileiras; referência para que outras cidades, estados e em âmbito federal, propostas semelhantes fossem igualmente instituídas.

Mauro Zacher foi importante articulador do processo de discussão e aprovação, em 2009, do projeto do Executivo Municipal que instituiu o Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI). A matéria permitiu o gravame de mais de 495 quilômetros de vias urbanas para, em um processo planejado, instituir em Porto Alegre uma malha cicloviária até então inexistente. Diversos eventos para a discussão do projeto e passeios ciclísticos foram realizados entre os anos de 2005 e 2009. Dessa forma foi aberto um canal de diálogo entre a sociedade e o poder público para a importância desse tema; de implantação de um modal de transporte alternativo, limpo, saudável e barato, e responsável pela abertura de um novo mercado economicamente sustentável e rentável para o desenvolvimento da cidade.

Executada em 2013, essa obra contemplou a Instalação de 108 pontos de luz, incluindo redes de energia elétrica, utilizando lâmpadas de vapor metálico, nas elevadas da rua Conceição e seu entorno.

Por ser cercada por morros e margeada por um importante manancial hídrico Porto Alegre tem uma condição geográfica que a favorece muito para a prática de esportes considerados radicais. Essa constatação foi apresentada por entidades desportistas do segmento à Mauro Zacher, que prontamente assumiu a bandeira da luta pelo incremento e criação de condições para que essa prática se efetivasse de forma organizada na cidade. Foi parceiro, enquanto secretário da Juventude, das primeiras edições da Semana dos Esportes Radicais, e como vereador apresentou proposta, aprovada, que incluiu no calendário de eventos da capital o mês de outubro como o Mês dos Esportes Radicais de Porto Alegre. Assim como o ciclismo, além da valorização do esporte em si, a medida permite o incremento de uma nova cadeia produtiva, criando oportunidades de negócios e serviços ao setor, gerando desenvolvimento econômico e social a todos os agentes nele envolvidos.

O secretário Mauro Zacher trabalha também com auxílio das redes sociais. Paulo Lazuta, que mora em frente à Praça da República, na Vila Ipiranga, em Porto Alegre, conta que os moradores do bairro reclamavam há 10 anos da falta de iluminação na praça e não eram atendidos. Até que Paulo entrou em contato com o secretário Mauro Zacher pela internet e teve a demanda atendida.

Localizado na avenida dos Estados, o monumento é um dos mais importantes símbolos turísticos da capital. O local recebeu dez luminárias fechadas para lâmpadas de vapor metálico, além de sete luminárias cênicas. Também ocorreu a instalação de três postes com 14 metros de altura. O investimento na obra foi de R$ 99,3 mil.

Como secretário de Obras, Mauro Zacher esteve à frente da obra do Viaduto Pinheiro Borba, que beneficia toda a comunidade que necessita acessar ao centro pela Zona Sul de Porto Alegre. A obra foi concluída em 2014 e está localizada próximo ao Estádio Beira-Rio. Com extensão de 250 metros, o viaduto conta com duas pistas, tendo entrada pela rua Pinheiro Borda em direção à avenida Edvaldo Pereira Paiva, a Beira-Rio (bairro-Centro).

No anfiteatro Pôr-do-sol a intervenção da Smov permitiu revitalizar a iluminação do local com a instalação de 13 postes (de 15 metros), com 4 luminárias em cada poste, utilizando lâmpadas Vapor metálico 400 Watts. Esses serviços tiveram como objetivo melhorar a iluminação para os eventos noturnos realizados no local.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você concorda com o pagamento em dinheiro em aplicativos de transporte como Uber, Cabify e 99 POP?
  • 32 Votos
    SIM
    41.03%
  • 46 Votos
    NÃO
    58.97%
← Votar
Total 78 Votos

Pesquisa