Concretizando sonhos na vida
de cada cidadão

home logo
MauroZacher 370

IMG 9620

Na quinta-feira, 10, o Secretário de Obras Mauro Zacher anúnciou os projetos de obras para a pavimentação de ruas que compoem as regiões do Orçamento Participativo. Os recursos para a realização dessas demandas são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina - Corporação Andina de Fomento (CAF). O anúncio foi realizado em uma reunião no Auditório do BRDE e contou com as presenças do Prefeito José Fortunati, vice Sebastião Melo, Secretário Mauro Zacher, além dos Conselheiros do Orçamento
Participativo. No encontro foram anunciadas as 44 vias que serão beneficiadas com obras de pavimentação totalizando cerca de 19 km de vias com um investimento de 55 milhões.

IMG 9882

O Secretário de Obras e Viação, Mauro Zacher e o Prefeito José Fortunati realizaram na primeira quinzena de Março, um ato que marcou o início da nova iluminação do Centro histórico da capital. O investimento para execução dessa obra é de R$ 8,8 milhões e os recursos são da própria prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Iluminação Pública (Fumip). Ao todo, cerca de 900 postes e 1500 pontos de luz serão instalados. A empresa vencedora do processo licitatório é o Consórcio Sadenco-Cristel e tem 150 dias para finalizar a obra. De acordo com Zacher, a tecnologia implantada na avenida Mauá é igual à que já existe na Avenida da Legalidade e da Democracia, na entrada de Porto Alegre. As luminárias utilizam lâmpadas de diodo emissor de luz (Light Emitting Diode — LED), que reduz o consumo elétrico entre 30% e 35%. “São 125 watts a menos por poste. A luminária também tem uma maior vida útil”, garantiu.

No dia 2 de maio, o vereador Mauro Zacher participou da primeira audiência pública realizada para debater o Plano de Metas (Prometa), programa que conta com 58 metas estabelecidas pelo Executivo, distribuídas em 16 objetivos dentro de três eixos estratégicos, para o período de 2017 a 2020. O evento, realizado pelo Executivo da capital, no Plenário Otávio Rocha, na sede do Legislativo, contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior, de secretários municipais e vereadores de diversas bancadas. Os temas mais discutidos foram saúde, segurança, educação e habitação, além do Orçamento Participativo (OP), cujas assembleias suspensas pelo atual governo motivaram uma série de cobranças por parte das lideranças comunitárias presentes.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você concorda com o pagamento em dinheiro em aplicativos de transporte como Uber, Cabify e 99 POP?
  • 32 Votos
    SIM
    41.03%
  • 46 Votos
    NÃO
    58.97%
← Votar
Total 78 Votos

Pesquisa