Compromisso, verdade
humildade e cidadania

home logo
MauroZacher 370

Porto Alegre comemora seu 240º aniversário com atividades que nos enchem de orgulho e prazer. Em cada comemoração há agradecimento, expectativa e criação. Festejar uma cidade é homenagear os que a habitaram antes de nós, de quem recebemos heranças culturais. Mas, nestas datas, projetamos também desejos e vamos “moldando” a história com valores e projetos.

O resultado de pesquisa sobre os serviços públicos municipais aponta uma contradição. Demonstra que a iluminação pública está em último lugar em satisfação, mas não precisava ser assim, pois segundo dados da própria prefeitura o governo dispõe de recursos técnicos e financeiros para garantir um serviço de excelência para os porto-alegrenses.

Chegamos ao momento que, infelizmente, não queríamos e vínhamos alertando há algum tempo. Isso poderia ser diferente não fossem os abusos vistos em nossa cidade, no Estado e no país. Vimos aglomerações desnecessárias, o descumprimento dos protocolos de saúde e, claro, a falta de controle em nossas fronteiras internas e externas; assim como a ausência ou falhas no planejamento dos governos para o combate da pandemia por Covid19. A verdade é que a soma desses fatores ajudou, em muito, a que estivéssemos, agora, a beira de um desgaste sem precedentes do sistema de saúde e a consequente disseminação do vírus, em suas diversas mutações, Brasil a fora.

Em matéria de sistema viário e sustentabilidade ambiental ainda tempos muito a aprender com outras cidades, em especial Bogotá, na Colômbia, e Amsterdã, na Holanda onde o modal cicloviário se integra perfeitamente aos demais, numa lição que mescla a otimização do transporte em pequenas distâncias e a preservação ambiental.

Artigo Publicado no site de notícias Sul 21

Ao que tudo indica, tal qual as chamas que infelizmente atingiram a catedral de NotreDame, as limitações e equívocos da atual gestão tucana em Porto Alegre, do prefeito Nelson Marchezan Filho, estão sendo espalhadas pelo seu colega de partido, o governador Eduardo Leite, em direção ao Palácio Piratini.

A cidade da propaganda oficial do governo Marchezan contrasta com a que vivemos. A real, está longe da estampada nas páginas dos jornais, nas telas das tevês e nos spots de rádio, pagos com os mesmos recursos públicos que o prefeito dizia faltar para qualificar os serviços aos cidadãos.

Em breve as escolas de Porto Alegre deverão contar com uma política pública de combate ao bullying (tipo de violência continuada entre alunos). Após a aprovação da lei antibullying pela Câmara Municipal de Porto Alegre, no dia 24 de fevereiro passado, basta a sanção pelo prefeito municipal para que se inicie um processo de criação e implementação de um programa preventivo de combate a esse fenômeno, que já se sabe, causa danos gravíssimos a toda a sociedade.

Prezados senhores e senhoras que nos dão a honra com sua presença nesta justa homenagem a duas importantes corporações que integram a nossa Brigada Militar: o 9º Batalhão de Polícia Militar Voluntários da Pátria, e a Banda da Brigada da Ajudância Geral da Brigada Militar.

A homenagem no mesmo ato solene aos 57 anos do 9ºBPM e ao centenário da Banda da Brigada, para alguns pode não fazer sentido.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Na sua opinião, qual empresa de transporte coletivo presta o melhor serviço em Porto Alegre?
  • 84 Votos
    Carris
    93.33%
  • 3 Votos
    Consórcio Mob
    3.33%
  • 0 Voto
    Consórcio Via Leste
    0%
  • 3 Votos
    Consórcio Viva Sul
    3.33%
← Votar
Total 90 Votos

Pesquisa