Compromisso, verdade
humildade e cidadania

home logo
MauroZacher 370

Porto Alegre comemora seu 240º aniversário com atividades que nos enchem de orgulho e prazer. Em cada comemoração há agradecimento, expectativa e criação. Festejar uma cidade é homenagear os que a habitaram antes de nós, de quem recebemos heranças culturais. Mas, nestas datas, projetamos também desejos e vamos “moldando” a história com valores e projetos.

O resultado de pesquisa sobre os serviços públicos municipais aponta uma contradição. Demonstra que a iluminação pública está em último lugar em satisfação, mas não precisava ser assim, pois segundo dados da própria prefeitura o governo dispõe de recursos técnicos e financeiros para garantir um serviço de excelência para os porto-alegrenses.

Em breve as escolas de Porto Alegre deverão contar com uma política pública de combate ao bullying (tipo de violência continuada entre alunos). Após a aprovação da lei antibullying pela Câmara Municipal de Porto Alegre, no dia 24 de fevereiro passado, basta a sanção pelo prefeito municipal para que se inicie um processo de criação e implementação de um programa preventivo de combate a esse fenômeno, que já se sabe, causa danos gravíssimos a toda a sociedade.

Prezados senhores e senhoras que nos dão a honra com sua presença nesta justa homenagem a duas importantes corporações que integram a nossa Brigada Militar: o 9º Batalhão de Polícia Militar Voluntários da Pátria, e a Banda da Brigada da Ajudância Geral da Brigada Militar.

A homenagem no mesmo ato solene aos 57 anos do 9ºBPM e ao centenário da Banda da Brigada, para alguns pode não fazer sentido.

Artigo Publicado no site de notícias Sul 21

Ao que tudo indica, tal qual as chamas que infelizmente atingiram a catedral de NotreDame, as limitações e equívocos da atual gestão tucana em Porto Alegre, do prefeito Nelson Marchezan Filho, estão sendo espalhadas pelo seu colega de partido, o governador Eduardo Leite, em direção ao Palácio Piratini.

A cidade da propaganda oficial do governo Marchezan contrasta com a que vivemos. A real, está longe da estampada nas páginas dos jornais, nas telas das tevês e nos spots de rádio, pagos com os mesmos recursos públicos que o prefeito dizia faltar para qualificar os serviços aos cidadãos.

Em matéria de sistema viário e sustentabilidade ambiental ainda tempos muito a aprender com outras cidades, em especial Bogotá, na Colômbia, e Amsterdã, na Holanda onde o modal cicloviário se integra perfeitamente aos demais, numa lição que mescla a otimização do transporte em pequenas distâncias e a preservação ambiental.

Ainda hoje é difícil para muitos compreender como Getúlio Vargas, um político com origem nas oligarquias de um Brasil rural, no século passado, tornou-se o maior estadista brasileiro, entre as décadas de 30 e 60, com um apelo popular e de massas, fato até hoje não repetido em nosso país. Vale ressaltar, ainda, que naquela época inexistia todo o apelo da indústria da mídia, que se criou a partir da revolução tecnológica, da globalização e do marketing político a partir dos anos 80.

Redes Sociais

Redes Sociais FacebookRedes Sociais twitterRedes Sociais InstagranRedes Sociais emailRedes Sociais youtube

Ponto de Vista

Você é contra ou a favor do Uber?
  • 2952 Votos
    Favorável
    72.58%
  • 1115 Votos
    Contra
    27.42%
← Votar
Total 4067 Votos

Pesquisa